Prefeitura Municipal de João Neiva

Rota do queijo de João Neiva reúne destinos turísticos e ganha nova marca

17/01/2017

A Prefeitura Municipal de João Neiva, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SEMUC), em parceria com a Assessoria de Comunicação (ASSCOM), divulgou, nesta terça-feira (17), os novos destinos da ROTA DO QUEIJO de João Neiva.

A rota é composta por três produtores cadastrados, com estabelecimentos situados entre o distrito de Cavalinhos e o trevo que liga João Neiva a Colatina. Além de diversos tipos de queijo, os postos de venda comercializam mariolas, biscoitos e doces caseiros. Produtos da cartela de artigos alimentícios da Região dos Imigrantes também são encontrados.

Todos os locais funcionam em horário comercial, com possibilidade de visita agendada por meio de contato telefônico. Além de adquirir os alimentos típicos da região, os turistas também podem desfrutar de paisagens paradisíacas, casarões e contato com a flora e fauna.

Nova Marca

Além da reestruturação turística, a ROTA DO QUEIJO ganhou uma nova marca, desenvolvida pela ASSCOM. Além de cores que constituem a bandeira de João Neiva e remetem a vida no campo, foi adotada uma tipografia que lembra um texto manuscrito, para simbolizar não só o resgate cultural, mas também a importância histórica da rota para o município.

Para a secretária da SEMUC, Bárbara Girelli, a iniciativa é essencial para o desenvolvimento da região e o fortalecimento da identidade local. “Queremos receber novos públicos em nossa cidade para que possamos movimentar a economia, integrar comércio, população e cultura, e ampliar o agro e o ecoturismo”, declarou.

ROTA DO QUEIJO (TREVO DE COLATINA ATÉ DISTRITO DE CAVALINHOS)

Queijo do Trevo – 27 99984 0457

Queijo Bergantini – 27 99969 6449

Queijaria Del Caro – 27 3258 5122 / 27 9965 6331

Informações à Imprensa
Karina Cometti
E-mailcomunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:

Horário de funcionamento: das 7h às 11h e 12h30 às 16h30.

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES - Tel: 27-3258-4700 - 3258-4713. Desenvolvido por DesignMaster