João Neiva recebe caminhão basculante no programa PAC 2

O município de João Neiva recebeu na tarde desta segunda-feira (24) um caminhão basculante (caçamba), a ação realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

A entrega realizada no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, contou com as presenças do vice-governador Givaldo Vieira, do secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli, do delegado federal do MDA no Espírito Santo Josean de Castro Vieira, de parlamentares federal e estadual, do prefeito Romero Gobbo Figueredo e do secretario de agricultura Celso Feu.

Essa nova etapa de entrega de equipamentos vai complementar, gradativamente, o planejamento que o Governo do Estado fez com o Governo Federal, no início da gestão, de convergir políticas públicas em todas as áreas, inclusive no apoio à agricultura familiar. Os municípios menores recebem o trio formado por motoniveladora, retroescavadeira e, agora, caminhão-caçamba, para munir o rural de infraestrutura e condicioná-los à construção de pequenas barragens, poços e demais benfeitorias para melhorar a produção agrícola, assim como ajudar às prefeituras a manterem transitáveis as estradas vicinais e regularem o abastecimento de água nas comunidades”, declarou o vice-governador Givaldo Vieira.

Publicado em terça-feira, 25 de fevereiro de 2014