PREFEITURA REALIZA NOVO SISTEMA DE PAVIMENTAÇÃO PARA DAR FIM AOS PROBLEMAS DOS BURACOS

23 de novembro de 2018 às 00h00.

Na última quarta-feira (21/11), a Prefeitura Municipal de João Neiva por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – SEMOSU, iniciou um novo sistema para a correção dos buracos no centro da cidade, trocando a tradicional operação “tapa buracos” com asfalto, por recomposição de pavimentação utilizando blocos sextavados, tipo calçamento.

O primeiro trecho a receber a nova ação está localizado em frente ao Fórum Municipal e já apresenta resultados satisfatórios. No trecho em questão, foi retirado uma área completa de 100m⊃2; de asfalto esburacado e, no lugar, foi construído um novo pavimento com bloquetes novos, resolvendo de forma definitiva o problema de buracos no local.

De acordo com o novo Secretário da pasta, Allan Dantas de Azevedo, o atual asfalto que possui mais de 20 anos, está totalmente saturado, e não suporta mais remendos, devido à falta de manutenção de muitos anos, sendo um esse é um problema antigo, que foi agravado recentemente pelas fortes chuvas, cujo tempo continua instável dificultando as ações. Contudo, já foram mapeados os pontos críticos e a ação de pavimentação com bloquetes irá continuar pela cidade nos próximos dias.

Na próxima quarta-feira (28/11), ocorrerá a licitação para contratação de empresa especializada para realizar a 1ª Etapa do Projeto de Revitalização do Centro de João Neiva - financiada por meio de Convênio Estadual, com obras completas de drenagem, pavimentação com blocos sextavado, paisagismo, sinalização e acessibilidade.

“Isso tudo comprova que atual gestão, apesar de todas as dificuldades financeiros e de herdar esse problema crônico, está agindo buscando soluções diferentes e mais eficientes, captando recursos no estado e união através de convênios. Enfim tomando providências de curto, médio e longo prazo para resolver o problema que persiste há várias gestões.” - concluiu Allan.