“Cultura em férias” reúne crianças para oficina de slime

Você já ouviu falar em slime? A massa de modelar que se tornou febre entre crianças e até mesmo com adultos, virou tema de oficina do projeto “Cultura em férias”. Nesta semana a sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SEMUC) ficou cheia de crianças que queriam aprender a fabricar a famosa massinha pegajosa.

17 de janeiro de 2019 às 00h00.

A oficina faz parte do projeto “Cultura em férias” que tem o objetivo de oferecer opções de lazer, para meninos e meninas, durante o recesso escolar e temporada de verão. Como a Isabela Neto Gripa, de 7 anos, que participou pela primeira vez das oficinas do “Cultura em férias”.

“Achei legal e divertida a oficina. Com o que aprendi hoje, vou poder fazer o meu próprio slime em casa”, afirma Isabela.

Para a secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, Bárbara Girelli, o projeto oferece a crianças a oportunidade de lazer e ensinamentos que poderão contribuir para o conhecimento educativo. “O “Cultura em férias” é interessante porque oferece à essas crianças uma maneira divertida de aproveitar as férias, com oficinas e muitas brincadeiras, mas sempre puxando para o lado educativo”, comenta Bárbara.

Além do slime, a criançada tem a opção de se divertir com oficinas de “Desenho”, o “Cineclube” no Museu ferroviário e também as Brincadeiras de bairro, que serão realizadas nos bairros de Cristal, Crubixá, São Carlos I, e Bairro de Fátima.

As inscrições para a oficina já estão encerradas, mas para quem deseja participar das outras atividades, é só chegar no local e se divertir.

Thaís Tonini
Tel. (27) 99835-1128
E-mail: comunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: