Colaboradores da limpeza urbana de João Neiva recebem treinamento sobre Segurança do Trabalho

A Prefeitura Municipal de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu), realizou um treinamento sobre a utilização de Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) e Equipamento de Proteção Individual (EPI), para os colaboradores da empresa Fortaleza Ambiental. O treinamento foi ministrado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho Francisco de Assis Sousa, para mais de 20 pessoas que cuidam da limpeza urbana da cidade, entre elas, garis, operadores de roçadeira, limpador de córregos, motoristas, coletor, auxiliar administrativo e encarregado.

11 de fevereiro de 2019 às 00h00.

A preparação buscou conscientizar e orientar os prestadores de serviço quanto a importância da identificação de riscos, principais causas de acidentes de trabalho, medidas de prevenção e a importância do uso de equipamentos de proteção coletiva e individual e também, como a obrigatoriedade do uso de EPI’s e quais os equipamentos indicados para cada função.

Para Francisco, é fundamental que esses colaboradores saibam todos os riscos e se conscientizem sobre a utilização correta dos EPI’s. “Esse tipo de treinamento aguça no colaborador a percepção dos riscos que eles correm se não utilizarem os equipamentos de forma correta e também, as medidas a serem tomadas na prevenção dos acidentes do trabalho e doenças ocupacionais”, destaca.

Segundo o engenheiro responsável pelo setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura, outros treinamentos serão realizados ao longo do ano para continuar informando e conscientizando seus colaboradores.

Thaís Tonini
Tel. (27) 99835-1128
E-mail: comunicacao@joaoneiva.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: