Professores da Rede Municipal de João Neiva participam de Formação

Na última quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a 1º Formação Continuada em Serviço no ano de 2019 da Rede Municipal de Ensino de João Neiva para cerca de 167 profissionais, entre professores e pedagogos.

A Formação contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Alice Barroso e foi ministrada pelas formadoras da Semed, Tatiani Mai, Daniella Stefanelli e Cláudia Rampinelli e as técnicas Solange dos Santos, Alaísa Fávaro, Marilzete Pinto e Alessandra Carrareto. Os grupos de formação aconteceram na Câmara Municipal, no auditório da EMEF Professora Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro e na sala de reuniões da Semed.

A formação teve como base o Currículo do Espírito Santo, com ênfase na Matriz de Saberes - Currículo Socioemocional, que aborda a educação voltada para a integralidade do sujeito em suas dimensões cognitivas, sociais, emocionais, físicas, políticas e culturais, pautada em na concepção do “Aprender a Ser, Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer e Aprender Conviver”.

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de março de 2019