Horta comunitária: Usuários do sistema Creas aprendem sobre o cultivo de hortas

  

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou na última quinta-feira (11), a abertura do Projeto de Horta Comunitária “Cultivando Sonhos”.

Estiveram presentes na abertura do projeto o Otavio Abreu Xavier a primeira dama Mônica Xavier e Secretária de Semtades, Lucia Helena Cunha.

O projeto que tem o objetivo de estimular o cultivo de hortas em residências, exercitar a cooperação e o trabalho em equipe e fortalecer o convívio comunitário, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semag), que disponibilizou o material necessário para o plantio da horta e o suporte para orientação da atividade.

A Horta Comunitária “Cultivando Sonhos” será realizada no Creas de 15 em 15 dias e segue até o mês de dezembro. A instrutora Samara Santini será a orientadora quanto ao uso e reaproveitamento de garrafa pet e outros materiais recicláveis.

O Projeto interage com a participação de pessoas vítimas de violação de direitos ou que vivem em situação de vulnerabilidades social.

 

Data de Publicação: sexta-feira, 12 de abril de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES