Alunos realizam ato em homenagem aos 31 anos de Emancipação Política de João Neiva

Na manhã dessa quinta-feira (09), alunos da Escola Municipal DE Ensino Fundamental Pedro Nolasco, junto aos alunos da Escola Casa do Estudante, se reuniram para homenagear os 31 anos de Emancipação Política de João Neiva, comemorado neste sábado (11).

A ação, que aconteceu na Praça Matriz, teve o objetivo de promover a integração dos alunos em um momento de reflexão e civismo, além de fortalecer a valorização do município.

31 anos de Emancipação

Maio é o mês de celebração para João Neiva. Neste ano, o município completa 31 anos de Emancipação Política.  O início da história do município se dá no século XX, quando João Augusto Neiva, um deputado federal baiano e engenheiro lutou na câmara federal para a instalação da Estrada de Ferro Diamantina, pertencentes a Companhia Estrada de Ferro Vitória-Minas. Em 30 de dezembro de 1921,  através da lei nº 1305 é João Neiva é elevada a distrito.

Mas foi em 15 de 1988, que se realizou a primeira eleição no município.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de maio de 2019

Telefone: (27) 27 3258-4713