João Neiva celebra seus 31 anos de emancipação política

João Neiva completou 31 anos de emancipação politica no último dia 11 de maio (sábado) e para celebrar essa data tão importante, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte (Semuc), realizou o Giro Cultural.

16 de maio de 2019 às 00h00.

Foram dois dias de muita alegria e celebração. Os festejos contaram com uma programação variada e que atendia todos os públicos. Além disso, quem participou do Giro Cultural pode contar com várias opções de comidas vendidas no local e lazer para as crianças.

Na sexta-feira (10), foi realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal em homenagem ao município. Na ocasião, moradores e figuras públicas que contribuem pra o desenvolvimento do município receberam títulos de “Cidadão Joãoneivense” e de “Honra ao mérito”, no total foram 32 homenageados.

A sessão contou com a presença dos vereadores do município, do Prefeito Drº Otávio  Abreu Xavier, da Primeira-dama Mônica Xavier, dos secretários municipais, Alice Barroso, Otávio Junior, Juliano Cassoti, Herlon Coutinho  e Lucia Helena Cunha. Marcaram presença também, o deputado estadual Renzo Vasconcelos, o deputado federal Tedi Conti, o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, Cleber José Felix, o secretário estadual de Esporte José Maria Abreu, o Juiz de Direito Drº Gedeon Rocha Lima Júnior, como representante da OAB no Espírito Santo, Drº Apolônio Cometti, o jogador de basquete da seleção brasileira e morador de João Neiva, Lucão, demais autoridades e moradores.

Logo após a sessão, a abertura oficial do evento fiou por conta do quarteto Camerata Sesi, que apresentou músicas com fusões de gêneros musicais eruditos e populares como Rap, MPB, Forró e Rock’n’roll. A programação deu continuidade com o músico Diego Lima que agitou o público presente em frente ao Museu Ferroviário.

A programação do sábado deu início com culto em ação de graças e louvor com o pastor Conrrado de Matos e a Missionária Simone, um momento de muita oração e fé em prol de João Neiva. Em seguida, a animação ficou por conta da banda católica JDJ que fez todos levantarem de suas cadeiras e louvarem juntos.

A Orquestra Dedilharcos também se apresentou durante o Giro Cultural e fez os presentes aplaudirem de pé sua apresentação. O encerramento ficou por conta da banda Rolpagem que apresentou músicas do estilo reggae, rock, pop e MPB.

“Não podíamos deixar uma data tão importante como essa passar em branco e, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos celebrar o aniversário de João Neiva. Realizamos uma programação simples, mas que agradou a todos”, destaca a secretária da Semuc Bárbara Girelli.