Creas realiza ato em defesa aos direitos de crianças e adolescentes

  

Na manhã da última quinta-feira (16), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de João Neiva (Creas) se reuniu junto à população, na Praça Nossa Senhora do Líbano, para mais uma edição da campanha “Faça Bonito”, um ato em defesa de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.

Com faixas e cartazes, os presentes se vestiram de amarelo e chamavam a atenção de quem por ali passava. Durante o ato, foram reivindicados os direitos das crianças e adolescentes que sofrem de abuso e exploração sexual.

“Essa causa é muito importante para a defesa de crianças e adolescentes que passam por isso. Nosso Estado é palco de casos repercutidos nacionalmente, precisamos mudar a realidade disso e defender nossas crianças”, explica Mara Lúcia Barcelos, coordenadora do Creas.

Estiveram presentes no ato, a secretária Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades), Lucia Helena Cunha, o vereador Kaká e funcionárias do Creas, Cras, Caps, representantes do Preservarte e do projeto JHJ.

 

Faça Bonito

A Campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Anualmente, a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, celebrado em 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque nessa mesma data, no ano de 1973, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Não por coincidência, a menina era capixaba e tinha apenas oito anos de idade. Todos os seus direitos humanos foram violados. Ela foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de maio de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES