Crianças participam de oficinas de congo

Na última quarta-feira (05) a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte deu início ao projeto de Banda de Congo Mirim de João Neiva. A ação é realizada em parceria com Projeto Crubixá - JHJ, local onde as oficinas acontecem, e são coordenadas pelo Mestre de Congo Clemar Feu Corrêa.

07 de junho de 2019 às 00h00.

  

Na última quarta-feira (05) a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte deu início ao projeto de Banda de Congo Mirim de João Neiva.  A ação é realizada em parceria com Projeto Crubixá - JHJ, local onde as oficinas acontecem, e são coordenadas pelo Mestre de Congo Clemar Feu Corrêa.

 A expectativa é que a oficina atenda cerca de 30 crianças que passarão a integrar a Banda de Congo Mirim de João Neiva.

O Congo é um gênero musical brasileiro, típico das regiões litorâneas do Espírito Santo que se espalhou por todo seu território e, desde 2014, foi oficializado como Patrimônio Imaterial.  As banda de congo são conjuntos musicais que se apresentam principalmente em festas religiosas e eventos culturais.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.