Creas promove ação em comemoração ao “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”

A Prefeitura de Joaao Neiva, por meio da secretara Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades) e do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), convidam a população pra participar da mobilização para comemorar o “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”.

A ação será realizada nesta sexta-feira (14), ás 09 horas, na Praça Nossa Senhora do Líbano e contará com opões de diversão para as crianças e também o um momento de conscientização.

O objetivo é mobilizar a sociedade, com intuito de alertar e esclarecer sobre o enfrentamento e o combate ao trabalho infantil. A meta é fazer com que as ações culminem na retirada das crianças e adolescentes do trabalho e impedir a violação de seus direitos, promovendo o bom desenvolvimento físico e psíquico.

Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido qualquer trabalho para menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. Desta forma, o enfrentamento ao trabalho infantil é fundamental no processo de efetiva conquista dos direitos das crianças e adolescentes, desafiando e mobilizando toda a sociedade a assumir a exercerem sua cidadania em defesa deste público.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de junho de 2019

Telefone: (27) 27 3258-4713