13º edição da Mostra de Cultura e Agroturismo de Demétrio Ribeiro - ‘Itália Mia acontece entre os dias 02 a 04 de agosto

A 13ª edição da Mostra de Cultura e Agroturismo de Demétrio Ribeiro - ‘Itália Mia’ já tem data marcada. O evento acontecerá entre os dias 02 e 04 de agosto e será realizado pela Associação de Moradores de Demétrio Ribeiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semuc), com o patrocínio da Vale.

23 de julho de 2019 às 00h00.

A 13ª edição da Mostra de Cultura e Agroturismo de Demétrio Ribeiro - ‘Itália Mia’ já tem data marcada. O evento acontecerá entre os dias 02 e 04 de agosto e será realizado pela Associação de Moradores de Demétrio Ribeiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semuc), com o patrocínio da Vale.

Com uma programação variada, os turistas poderão participar de apresentações de dança, shows regionais, barracas com pratos típicos italianos, concurso de beleza e muita animação.

O agito começa na sexta-feira (02), com a abertura oficial do evento às 18h, seguido pela apresentação do cantor Mirano Schuler. Às 20h acontece o desfile para eleger a Nova Ragazza 2019 e às 22h, é hora de Jazz com a Banda Ferna.

No sábado (03), a partir das 18h, o Museu do Imigrante e demais espaços históricos abrem as portas para a visitação do público, simultaneamente acontece à apresentação do Coral Bem Viver e às 19h a apresentação cultural de dança de Itaçu. Em seguida, às 20h é a vez da Orquestra Dedilharcos do Instituto Preservarte, encantar o público com clássicos nacionais e internacionais. Às 20h40min são os Amigos da Concertina, sob comando do Rodolfo Della Velentina, que abrilhantará a noite com sua concertina.  A cantora Jéssica Peres se apresenta às 21h30min com os estilos MPB, Bossa Noiva e Soul Music.  E para fechar o sábado, show da Amanda Acústico, que trás um repertório variado.

As atrações do último dia, domingo (04), começam logo pela manhã, às 10 horas com a Celebração na Igreja Centenária de Santo Antônio. Às 11h, os pontos turísticos abrem as portas para visitação e, às 12h, o Coral Nona Saína promete emocionar a plateia. Às 13h é a vez da Banda Casarão se apresentar e com seu clássico repertório. Às 14h40 quem se apresenta é o grupo Di Ballo Nova Trento de Guaraná, que movimentará as ruas de Demétrio Ribeiro. Ás 15h30 a criançada poderá assistir ao show de mágica com Pepeu o Mágico, e às 16h, os sanfoneiros Jair e Adão encerram a festa.