Funcionários da Semed participam de capacitação de “Primeiros Socorros” voltado para pessoas portadoras de deficiência

Na última semana, nos dias seis e oito de agosto, funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram da Capacitação “Primeiros Socorros”, ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e organizada pela Associação Amigos da Justiça.

O treinamento foi voltado para a melhoria da saúde da pessoa com deficiência, e participaram a equipe multiprofissional da Educação Especial da Semed, junto aos diretores das escolas municipais e os professores das salas de recursos multifuncionais da E.M.E.F. Pedro Nolasco e da E.M.E.F. Profª Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro.

A secretária de Educação de João Neiva, Alice Barroso, fala da importância de funcionários da Semed poderem participar de uma qualificação como essa. “Foi um momento muito importante de interação e aprendizado para os profissionais da Educação, pois tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos para agirem em situações emergenciais, através de técnicas corretas e simples que, muitas vezes, diminuem o sofrimento da vítima e evitam complicações futuras”, destaca.

Data de Publicação: terça-feira, 13 de agosto de 2019