João Neiva recebe duas novas ambulâncias para auxiliar no atendimento à população

A secretaria Municipal de Saúde de João Neiva (Semsa) recebeu, na manhã desta terça-feira (01), duas ambulâncias tipo A. Os novos veículos são estruturados e adaptados para realizar a remoção de pacientes com grau simples e que não apresentam risco de vida.

O recurso de aproximadamente R$ 160 mil para a aquisição do veículo foi destinado pelo então deputado federal Marcus Vicente, por meio do Programa Estruturação da Rede de Atenção Especializada, do Ministério da Saúde. Cada ambulância teve o investimento de R$ 80 mil.

A secretária da Semsa, Cristina Guimarães, comemora a chegada dos novos veículos. “São duas novas ambulâncias que irão proporcionar um atendimento mais rápido e de qualidade na condução dos pacientes, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que prestam o socorro à população. Agradecemos ao então deputado Marcus Vicente que destinou a verba e possibilitou a compra dos veículos”, completa.

As novas ambulâncias são destinadas ao transporte de pacientes de caráter temporário ou permanente e que não apresentem risco de vida. Elas serão utilizadas em caso de alta ou internações hospitalares, atendimentos domiciliares e na realização de procedimentos ambulatórios na Rede de Atenção à Saúde.

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de outubro de 2019