Vacinação contra o sarampo começa na próxima segunda-feira (7)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que nesta segunda-feira (7), dará início a campanha de vacinação contra o sarampo. A sala de Vacina, localizada ao lado do Hospital, fará a distribuição da dose de forma seletiva, para crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), até o dia 25 de outubro.

O Dia “D” de mobilização nacional contra o sarampo será no dia 19 de outubro (sábado), de 7 h às 13 horas, para o mesmo o grupo de crianças.

A priorização deste grupo deve-se a elevada incidência da doença nesta faixa etária, nos surtos registrados em 2019. As crianças menores de 05 anos de idade apresentam maior risco de desenvolver complicações, tais como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.

A Semsa informa também que, neste mesmo período estará ofertando as vacinas HPV e meningocócica C para adolescentes (meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos), conforme o calendário nacional de vacinação. A declaração da situação vacinal atualizada para fim de matrícula/rematrícula escolar (obrigatório) também pode ser solicitada neste período.

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de outubro de 2019