Servidores da prefeitura comemoram um ano de Ginástica Laboral e aderem à campanha do Outubro Rosa

A última sexta-feira (04) foi de comemoração para os funcionários da Prefeitura Municipal de João Neiva (Pmjn). Há cerca de um ano, o projeto de Ginástica Laboral vem sendo desenvolvido entre os colabores da Pmjn, com atividades físicas no ambiente de trabalho. Junto as comemorações, os funcionários aproveitaram a data para se vestirem de rosa em apoio ao início da campanha Outubro Rosa.

A prática da ginástica laboral tem o objetivo de reiterar, junto aos servidores municipais, a importância da prática de atividades físicas para o bem-estar dentro e fora do ambiente de trabalho. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Administração (Semad), por meio do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho da prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, juventude e Esporte (Semuc).

“Hoje conseguimos reunir dois projetos importantes, a tradicional prática da Ginástica Laboral no nosso ambiente de trabalho, a qual comemoramos um ano de desenvolvimento do projeto e a campanha do Outubro Rosa, que aborda o combate ao câncer de mama nas mulheres. O objetivo da ação foi orientar quanto a prática de ações saudáveis voltadas para a nossa saúde e a prevenção do câncer de mama”, destaca Francisco de Assis Sousa, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Prefeitura de João Neiva.

Para a colaboradora Bernadete Colombo, a ideia de unir às duas causas é positiva. “A ginástica laboral é um estímulo para iniciar o expediente com mais disposição, além de contribuir com a saúde do ambiente de trabalho, já o apoio a campanha do Outubro Rosa incentiva a conscientização das mulheres quanto a prevenção e ao diagnóstico precoce da doença”, finaliza.

Servidores Prefeitura   Servidores Semed e Semtades

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de outubro de 2019