Alunos da Escola Missionários Combonianos realizam Recital Literário

Na última sexta-feira (29 de novembro), o 1º ano vespertino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Missionários Combonianos, realizou um Recital Literário. Os professores Helder Guasti, Janaína De Nardi e Rayssa Rezende escolheram o Museu Ferroviário como palco para as apresentações.

O recital foi a maneira que a turma escolheu para encerrar as atividades do ano letivo e apresentar tudo o que é vivenciado em sala de aula. Os poemas apresentados eram da escritora brasileira Sylvia Orthof e os alunos puderam declamar e representar histórias da autora.

Segundo o professor Helder Guasti, a ideia de realizar recital fora do ambiente escolar tem o intuito de ocupar outros espaços públicos. “A ideia era levar um pouco do trabalho desenvolvido na escola, com as atividades permanentes que acontecem a cada trimestre com escritores e compositores, para um ambiente externo, a fim de oportunizar aos familiares e comunidade escolar um novo olhar para as dinâmicas que acontecem em sala de aula”, destaca.

Durante o terceiro trimestre, os alunos desenvolveram várias atividades com os poemas da escritora, tendo como fio condutor o amor, tema tão presente nos poemas de Sylvia Orthof. Com o tema, as crianças foram levadas a refletir sobre as diferentes nuances do amor e suas diversas formas de representação.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de dezembro de 2019