Alunos do 1º e 2º ano da EMEIF Drº Orlindo Francisco Borges participam de de projeto sobre animais

Durante o segundo semestre do ano letivo de 2019, a EMEIF Dr. Orlindo Francisco Borges, desenvolveu o Projeto “Pequena Enciclopédia -  Animais”, com os alunos da Educação Infantil.

O tema foi escolhido com base no interesse que os alunos do 1º e 2º ano apresentaram, assim, eles puderam conhecer algumas espécies diferentes e seu habitat natural. Com essas informações, as turmas puderam pesquisar e coletar materiais sobre o assunto.

Cada turma ficou com temas distintos. Os alunos do 1º ano pesquisaram sobre animais em extinção e animais africanos, já os do 2º ano puderam conhecer mais sobre animais marinhos e animais do bioma brasileiro.

É importante perceber a criança como um ser em desenvolvimento, com vontade e decisões próprias, cujos conhecimentos, habilidades e atitudes são adquiridos em função de suas experiências, em contato com o meio, e através de uma participação ativa.

O objetivo do projeto desenvolvido pela escola é formar cidadãos autônomos e participativos na sociedade, desenvolvendo a autonomia a qual deve ser despertada desde a educação infantil.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de dezembro de 2019