Semosu dá dicas de como manter a conservação do piso das novas calçadas no trecho que passou pelas obras de revitalização

A Prefeitura de João Neiva, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu), dá algumas dicas de como manter a conservação do piso das novas calçadas públicas do trecho que está passando pela obra de revitalização.

06 de dezembro de 2019 às 00h00.

A Prefeitura de João Neiva, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu), dá algumas dicas de como manter a conservação do piso das novas calçadas públicas do trecho que está passando pela obra de revitalização.

  • É importante que não seja lançada água pluvial, de lavagem de varandas ou o gotejamento do ar-condicionado sobre o piso da calçada ou da pista de rolamento.
  • A sugestão é que, em casos da utilização do aparelho de ar, a água seja canalizada por meio de tubulação embutida ou aparente.
  • E para quem não tem conhecimento, existem normas e leis relacionadas a construção e utilização de calçadas. A Semosu disponibiliza esse documento para que a população possa conhecer e ficar por dentro do assunto.

​As novas calçadas são padronizadas no modelo  do projeto "Calçada Cidadã", que visa a acessibilidade para os pedestres, sobretudo as pessoas com deficiência, gestantes e idosos. Ele prevê a padronização das calçadas, visando à mobilidade com segurança pela cidade, conforme determinam as legislações federal e municipal.

A calçada cidadã possui a faixa de percurso seguro, ou seja, plana, sem degraus, sem obstáculos e não escorregadia, e a de serviço, na qual se concentra todo o mobiliário urbano, como árvores, postes, e orelhões. A faixa de serviço é marcada com piso podotátil, diferenciado para identificar área não segura para caminhar.

A Semosu conta com a compreensão e cooperação de toda a população. 

 

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.