Prefeitura de João Neiva reutiliza bloquetes da Avenida Presidente Vargas para calçar rua da comunidade de Demétrio Ribeiro

Utilizando blocos retirados do antigo calçamento da Avenida Presidente Vargas, no Centro de João Neiva, a prefeitura, por meio da parceria entre a secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu) e Scretaria Municipal de Agricultura (Semag) realizou a pavimentação de uma rua, na comunidade de Demétrio Ribeiro.

Com pouco mais de 60 m², o trecho que era de terra batida e, em épocas de chuva, dificultava o acesso de veículos e pessoas, agora deu lugar a uma via pavimentada e segura.

“Utilizamos os bloquetes que foram retirados para a obra de revitalização do Centro e conseguimos atender a demanda de acessibilidade da comunidade. O impacto que essas obras trazem na melhoria da qualidade de vida da população é grande. Além de ter uma rua pavimentada e segura, os moradores também têm o ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser valorizados”, destaca o secretário da Semosu, Rafael Borgo.

Celso Guzzo, um dos moradores de Demétrio Ribeiro e figura importante na realização dessa ação, fala da parceria entre prefeitura e moradores. “Fui atrás da prefeitura para realizar o calçamento dessa rua que, em épocas de chuva, trazia muitos transtornos as pessoas que a utilizam. Agora o trecho está calçado e os moradores estão felizes, podendo sair de casa com mais segurança e conforto”, finaliza.

Além de todo o material, a mão-de-obra e os equipamentos utilizados para a pavimentação do trecho são provenientes da secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de janeiro de 2020