COMUNICADO

A prefeitura de João Neiva vem acompanhando todas as informações sobre a fácil proliferação e disseminação do novo coronavírus (Covid-19) pelo mundo.

Diante desse cenário, da decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) em considerar a existência de uma pandemia do Covid-19, e do Decreto nº 4593-R que constitui Estado de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, informamos que reuniões estão sendo realizadas para discutir as ações a serem tomadas dentro do município de João Neiva.

A Secretaria Municipal de Educação instituiu que, entre os dias 17 e 20 de março, acontecerá o período de transição, que possibilitará as famílias de ser organizarem, durante esse período não serão introduzidos novos conteúdos e a presença na aula não é obrigatória.  A suspensão permanente das atividades escolares acontecerá no período de 23 de março (segunda-feira) a 04 de abril (sexta-feira).

A decisão de suspender as atividades escolares foi tomada de acordo com as informações e orientações disponibilizadas por órgãos como a Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo, Secretaria Estadual de Educação (Sedu), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe).

Sabemos que a decisão causa alteração na rotina de algumas famílias, mas é algo necessário diante do que a doença vem causando em todo o mundo.

A população deve ficar atenta aos sinais e sintomas do coronavírus que são semelhantes a um resfriado. Caso apresente tosse, febre ou dificuldade em respirar, procure uma de nossas unidades de saúde espalhadas pelo município.

Medidas futuras poderão ser tomadas conforme evolução do cenário epidemiológico do coronavírus no Estado.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de março de 2020