Conheça a história de Ana Maria Pandolfi, a “Lora” do som

Ana Pandolfi, ou popularmente conhecida como “ Lora do Som”, é uma figura emblemática da cidade de João Neiva. Natural da comunidade de Ribeirão de Cima, saiu do interior e veio morar na cidade em 1998 e, nos anos 2000, iniciou seu trabalho com publicidade.

19 de março de 2020 às 00h00.

Tudo começou quando foi contratada para trabalhar na publicidade de uma campanha política da época e viu nessa oportunidade a chance do seu negócio.

Começou então a fazer as propagandas dos comércios da cidade com seu carro de som, se tornando assim, a 1ª mulher a trabalhar com esse tipo de divulgação na cidade.

Ana também foi a pessoa responsável por “puxar” os  quatro primeiros  carnavais de João Neiva com seu carro de som, ainda quando as festas eram realizadas apenas por um grupo da sociedade civil.

Hoje, além das propagandas comerciais, ela também faz os anúncios fúnebres da cidade e participa de eventos como as cavalgadas e procissões.

A presença do carro de som da “Lora” nas ruas de João Neiva sempre foi algo marcante na memória afetiva dos moradores. Difícil não lembrar do seu carro rosa, que durante um ano chamou atenção por onde passava.

Nesses 20 anos de trabalho com o carro de som, ela passou por diversas situações delicadas, como o microfone não funcionar durante uma cavalgada, chegar ao fim do carnaval e o carro de som com 70 cornetas queimadas ou, até ter que fazer 45 anúncios fúnebres  em apenas 30 dias.

Mas a maior dificuldade da “Lora do Som” sempre foi a mecânica-financeira, onde ao final do trabalho, o valor recebido nem sempre cobria o custo que tinha com seu carro.

Lora começou com apenas um carro de som, mas já chegou  a trabalhar com até cinco veículos devido à grande procura pelos serviços.

Mesmo com tudo isso, ela nunca pensou em desistir. Sempre se adaptando as mudanças tecnológicas que surgem no dia a dia, Ana e seu esposo, Gilvan Santos Rampineli, seguem atendendo a sociedade com seus serviços publicitários. Há 5 anos eles trabalham com dois carros para poder atender a demanda de seus clientes.

Ana Pandolfi, “ Lora do Som”, acredita que uma das vantagens para seu sucesso é manter sempre o mesmo número de telefone.  Ela também conta que nunca precisou fazer propaganda dos seus serviços, pois o seu trabalho é o seu maior cartão de visitas.

Para quem quiser contratar seus serviços publicitários basta contata – lá através do número (27) 9 99364400 ou pelas redes sociais: Facebook: Ana Pandolfi

Texto: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte (Semuc).