Idosos com 60 anos ou mais receberão a dose da vacina contra Influenza em suas casa

Com o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), a Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que os idosos com 60 anos ou mais receberão a dose da vacina em suas casas.  A medida foi tomada na tentativa de conter a circulação do novo Coronavírus (Covid-19), assim, evitando que parte do grupo de risco saia de suas residências.

A primeira fase da vacinação acontece até o dia 15 de abril, apenas para idosos e profissionais da saúde. Mesmo diante de todo esse cenário de pandemia, a Semsa irá imunizar todos os componentes do grupo de risco.

Os também receberão a vacina na primeira etapa da campanha.

Para os profissionais da saúde, a vacinação será realizada na Sala de Vacina, da Unidade de Saúde do Centro, ao lado do Pronto Socorro, de forma individualizada para não gerar aglomeração.

A secretária de Saúde do município, Cristina Guimarães, alerta que a vacina não protege contra o Coronavírus. “Quem receber a imunização contra a Influenza não está imune contra o Coronavírus. É importante frisar que todos os idosos e profissionais da saúde devem ser imunizados nessa primeira etapa. Mesmo diante dessa pandemia, não podemos descartar as doenças transmitidas por outros vírus”, destaca.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de março de 2020