Emissão de Carteira de Identidade, Alistamento militar presencial e juramento à bandeira são suspensos no município de João Neiva por conta do coronavírus (Covid 19)

Devido a fácil proliferação e contaminação do Coronavírus (Covid-19), o alistamento militar presencial, realizado no prédio da prefeitura de João Neiva, está suspenso por tempo indeterminado.

27 de março de 2020 às 00h00.

Para os jovens que completam 18 anos neste ano, o processo pode ser realizado de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, até o dia 30 de junho de 2020, prazo final determinado pelo exército.

De acordo com a secretária da 362ª Junta de Serviço Militar, Rosângela Ruy Bobbio, é importante que os jovens permaneçam em dia com suas obrigações. “Sabemos que essa pandemia vem causando a suspensão de muitos serviços, mas o alistamento militar pode ser realizado online, assim, permitindo que os jovens fiquem regularizados com suas obrigações”, comenta.

O jovem que perder o prazo para o alistamento, 30 de junho, terá que pagar uma multa e ficará em débito com o serviço militar, sendo privado de realizar várias atividades.

Juramento à bandeira

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) do Espírito Santo e a 1ª Região Militar (RM) suspenderam as solenidades de entrega de certificados militares, sem prazo para voltar com as atividades.

A emissão de Carteira de Identidade também está suspensa.

"O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações durante a crise do coronavirus", informa o Secretário de Administração, Otávio Jr.

Após esse período de pandemia, uma nova data será marcada para a volta das atividades e toda a população será informada.