Emissão de Carteira de Identidade, Alistamento militar presencial e juramento à bandeira são suspensos no município de João Neiva por conta do coronavírus (Covid 19)

Devido a fácil proliferação e contaminação do Coronavírus (Covid-19), o alistamento militar presencial, realizado no prédio da prefeitura de João Neiva, está suspenso por tempo indeterminado.

27 de março de 2020 às 00h00.

Devido a fácil proliferação e contaminação do Coronavírus (Covid-19), o alistamento militar presencial, realizado no prédio da prefeitura de João Neiva, está suspenso por tempo indeterminado. 

Para os jovens que completam 18 anos neste ano, o processo pode ser realizado de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, até o dia 30 de junho de 2020, prazo final determinado pelo exército.

De acordo com a secretária da 362ª Junta de Serviço Militar, Rosângela Ruy Bobbio, é importante que os jovens permaneçam em dia com suas obrigações. “Sabemos que essa pandemia vem causando a suspensão de muitos serviços, mas o alistamento militar pode ser realizado online, assim, permitindo que os jovens fiquem regularizados com suas obrigações”, comenta.

O jovem que perder o prazo para o alistamento, 30 de junho, terá que pagar uma multa e ficará em débito com o serviço militar, sendo privado de realizar várias atividades.

 

Juramento à bandeira

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) do Espírito Santo e a 1ª Região Militar (RM) suspenderam as solenidades de entrega de certificados militares, sem prazo para voltar com as atividades.

A emissão de Carteira de Identidade também está suspensa.

"O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações durante a crise do coronavirus", informa o Secretário de Administração, Otávio Jr.

Após esse período de pandemia, uma nova data será marcada para a volta das atividades e toda a população será informada.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.