Emissão de Carteira de Identidade, Alistamento militar presencial e juramento à bandeira são suspensos no município de João Neiva por conta do coronavírus (Covid 19)

Devido a fácil proliferação e contaminação do Coronavírus (Covid-19), o alistamento militar presencial, realizado no prédio da prefeitura de João Neiva, está suspenso por tempo indeterminado.

Para os jovens que completam 18 anos neste ano, o processo pode ser realizado de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, até o dia 30 de junho de 2020, prazo final determinado pelo exército.

De acordo com a secretária da 362ª Junta de Serviço Militar, Rosângela Ruy Bobbio, é importante que os jovens permaneçam em dia com suas obrigações. “Sabemos que essa pandemia vem causando a suspensão de muitos serviços, mas o alistamento militar pode ser realizado online, assim, permitindo que os jovens fiquem regularizados com suas obrigações”, comenta.

O jovem que perder o prazo para o alistamento, 30 de junho, terá que pagar uma multa e ficará em débito com o serviço militar, sendo privado de realizar várias atividades.

Juramento à bandeira

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) do Espírito Santo e a 1ª Região Militar (RM) suspenderam as solenidades de entrega de certificados militares, sem prazo para voltar com as atividades.

A emissão de Carteira de Identidade também está suspensa.

"O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações durante a crise do coronavirus", informa o Secretário de Administração, Otávio Jr.

Após esse período de pandemia, uma nova data será marcada para a volta das atividades e toda a população será informada.

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de março de 2020