Semed disponibiliza atividades para alunos estudarem em casa no período de quarentena

As escolas da rede municipal de ensino de João Neiva estão com as aulas suspensas desde o dia 18 de março, devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Diante dessa situação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com as equipes escolares, passou a disponibilizar atividades para serem realizadas pelos alunos nesse momento que exige a permanência em seus lares.

Para viabilizar a ação, a Semed elaborou um questionário, que foi disponibilizado de forma online, para que as famílias avaliassem o melhor meio de envio das atividades. A maioria optou pelo envio por meio de linha de transmissão via WhatsApp e e-mail.  Aqueles que não possuem acesso as mídias, receberão o material impresso.

“Foram 1.897 famílias que responderam ao questionário, um número bastante significativo para a rede municipal, que atualmente, atende a 2.216 alunos”, comemora a Secretária Municipal de Educação, Alice Barroso.

As atividades estão sendo planejadas pelos professores, com acompanhamento dos pedagogos e diretores, e sendo enviadas semanalmente. Os exercícios buscam promover uma rotina para os alunos, estimulando a aprendizagem e interação entre os membros da família

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de abril de 2020