Prefeitura publica novo decreto com medidas de combate a propagação do coronavírus (Covid-19)

A Prefeitura de João Neiva adotou novas restrições no combate a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Elas estão no Decreto Nº 7.298/2020, publicado nesta terça-feira (21). As medidas são para desestimular a circulação e a aglomeração de pessoas e incentivar o isolamento social.

Padarias, lanchonetes e supermercados continuam funcionando, mas seguindo determinações específicas.

Outros estabelecimentos comerciais podem funcionar de 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h, aos sábados. O fluxo de clientes deve ser fiscalizando, sendo permitida a entrada de uma pessoa por cada 10m2 (dez metros quadrados) de área de venda, não sendo permitidas aglomerações.

Deve ser disponibilizado álcool com concentração mínima de 70% (setenta por cento), ou lavatório com água, sabão e toalhas de papel descartáveis para uso dos clientes. Os funcionários devem utilizar máscaras e orientar os clientes para manter o afastamento físico de no mínimo 1,50 (um metro e meio), inclusive na fila do caixa.

Clientes devem utilizar máscaras ao entrar no estabelecimento comercial e caso a pessoa não esteja com o acessório, a própria loja poderá ofertar.

O transporte público municipal e intermunicipal também passa por restrições.  Nos ônibus e pontos de ônibus, deve ser observada a distância mínima de 1,50 metros (um metro e meio) entre os usuários para evitar aglomeração.

Fica determinado que a Rodoviária de João Neiva - "Bar e Restaurante Colorado", receberá apenas ônibus de linha para embarque e desembarque de passageiros, sendo proibido o desembarque de passageiros cujo destino final não seja este município.

Essas e outras medidas estão no Decreto Nº 7.298/2020, CLIQUE AQUI e conheça as novas determinações.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de abril de 2020