Coronavírus: Prefeitura de João Neiva retoma com atividades da feira livre municipal

A prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), informa a retomada da feira livre, realizada às sextas-feiras no Mercado Municipal. No entanto, feirantes e clientes deverão atender a algumas normas de funcionamento, diante da pandemia do coronavírus.

Temporariamente, a feira funcionará apenas com mercadorias ofertadas por produtores do município. Os comerciantes deverão manter uma distância mínima de 2 metros entre as barracas. Nos casos em que são utilizadas bandejas laterais, a medida deve ser feita a partir do limite das bandejas.

O uso de máscaras é obrigatório para feirantes e clientes frequentarem o local. Pode ser utilizada as máscaras industrializadas ou de fabricação caseira.

É recomendado levar sacolas de casa, ecobags ou similares, para evitar utilizar as sacolas de plástico cedidas pelos feirantes. E quando chegar em casa, os clientes devem higienizar adequadamente cada um dos produtos que acabou de comprar.

“O objetivo é trazer de volta as feiras-livres, respeitando sempre as regras fundamentais de higienização. Estamos orientando aos comerciantes que coloquem suas barracas de forma distanciada para evitar aglomeração. É necessário que todos os feirantes e consumidores usem máscaras e mantenham a distância de 1,5 entre si”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Celso Feu Correa.

A Feira livre do município teve suas atividades suspensas em março de 2020, devido ao cenário de contaminação novo Coronavírus (Covid-19).

Essas e outras informações você pode encontrar na cartilha disponibilizada pelo Governo do Espírito Santo sobre as normas de realização de feira livres durante a pandemia do Coronavírus. CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de abril de 2020