Vacinação contra HPV começou nesta segunda-feira, (02/03) com ação nas escolas e Unidade de Saúde do Centro (ao lado do Hospital)

O câncer do colo do útero é o terceiro tipo que mais afeta as mulheres no Brasil. Neste ano, a estimativa é de que surjam 15 mil novos casos de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Para combater esse e outros tipos dessa doença, como o de vagina, vulva e ânus, começa nesta segunda-feira (02) a Campanha de Vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV).

A vacinação das meninas será realizada em escolas públicas e particulares a partir do dia 02 de março, conforme cronograma, e segue até o dia 03 de abril na Sala de Vacina da US Centro.

O objetivo é vacinar 80% das meninas de 09 a 11 anos. No entanto, meninas de até 13 anos que não receberam a primeira dose da vacina na campanha do ano passado também poderão ser vacinadas. Além disso, caso a menina não tenha tomado a segunda dose poderá ser vacinada mesmo que já tenha completado 14 anos.

Escola

Casa do Estudante