Senhor de 83 anos vence a Covid-19 e deixa hospital de João Neiva sob aplausos

A manhã da última terça-feira (30 de junho) foi de muita emoção e alegria para a família de Josias José de Santana. Profissionais da área da saúde e da gestão municipal se reuniram na porta do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, para se despedir do paciente de 83 anos que alcançou a cura pela Covid-19.

Josias foi o primeiro paciente curado dentro das instalações do hospital do município e após oito dias de internação, voltou para casa na companhia de alguns de seus familiares.

“Saber que o meu pai estava com essa doença foi uma mistura de sentimentos, bateu a insegurança e o medo. Mas isso não deixou que minha fé fosse abalada e sempre acreditei na vitória do meu dele, porque Deus nos honrou e mostrou estar com ele ali naquela cama”, comenta Josildo Santana, filho do paciente curado.

A Secretaria municipal de Saúde, Cristina Guimarães, comemora cura do paciente. “Hoje as minhas lágrimas de tristeza e apreensão deram espaço as lágrimas de alegrias, pois são muitas vitórias a serem comemoradas. O senhor Josias conseguiu vencer essa doença pertencendo ao grupo de risco e além disso ele pode ter essa vitória aqui no nosso município, sendo cuidado pelos profissionais que atuam no hospital da nossa cidade.

O município de João Neiva registra o número de 166 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19 e 116 curadas, além de cinco óbitos.

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de julho de 2020