Conheça a história da dupla Dório e Gabriel

  

Uma das duplas de maior renome no município de João Neiva, Dório e Gabriel reúne muitos fãs ao longo dos 15 anos de carreira. A história da dupla começou de uma brincadeira e hoje se tornou a paixão dos dois amigos. 

Dório Bissi Junior tem 42 e nasceu no interior de João Neiva, no distrito de Acioli. Filho caçula de sete irmãos, foi criado na roça ouvindo seu pai tocar e cantar sertanejo raiz. Talvez aí, despertando o interesse do jovem por aprender os primeiros acordes no instrumento e a começar a se dedicar pelo mundo da música. 

Carlos Umberto Gabriel, de 54 anos, nasceu na comunidade do Juá, também no interior de João Neiva, mas aos quatro anos mudou-se para o Bairro Vila Nova de Cima, onde teve uma infância tranquila e feliz. Aos 11 anos iniciou sua vida na música, aprendendo a tocar violão sozinho e junto de seus amigos, se reunia nos cantos do bairro para cantar tocar e se divertir ao estilo do som raiz.

Dório conta que a primeira vez que a dupla se apresentou em público foi por conta de uma brincadeira. “Estávamos em uma festa na comunidade de Valada de Cavalinho e alguém lançou o desafio de que se eu subisse no palco me pagaria uma grade de cerveja. Nesse momento precisava de um parceiro para fazer a segunda voz e chamei o Gabriel, que aceitou o desafio. Tocamos moda de viola na guitarra, o que não ficou tão bom assim, mas nos divertimos o resto da noite”, destaca o cantor. 

Com alguns anos de carreira, a dupla conheceu muita gente e construíram muitas amizades, como a do senhor José Ivo Mai, proprietário de uma pizzaria muito conhecida no município de João Neiva e que ajudou a dupla a comprar a primeira banca de sonorização. Em troca, Dório e Gabriel se apresentavam todas as sextas-feiras no estabelecimento. 

Com o passar do tempo, a dupla comprou instrumentos para melhorar a qualidade do show que ofereciam, como quando adquiriram o teclado, que possibilitou tocar vários estilos de músicas e que faziam todos dançarem muito. 

Ronaldo Pessenti, conhecido como um dos melhores sanfoneiros e tecladistas da região, é parceiro e toca com a dupla nos shows. Mas Dório e Gabriel já puderam contar com a parceria de tecladistas como Giovani Xavier, que atualmente toca na dupla Giovani e Lindomar, e Marciano Malovini, do Grupo Fandaneiros. 
Dório e Gabriel tem dois Cd’s gravados e oferecem aos fãs músicas regravadas e sucessos de autoria do Dório, como “Arrocha do Pangaré”, “Feitos um Pro Outro”, “A Vida é Bela”, e muitos outros. Além disso, tiveram a oportunidade de realizar a abertura de shows nacionais, como o de Gino e Geno, Amado Batista, Marcos Brasil e outros artistas.

Com mais de 15 anos de carreira, Dório e Gabriel tem um grande público que os acompanha em shows e modas de viola, garantindo sempre a alegria e o sucesso dos eventos.  E mesmo com tantos anos de estrada, o foco é sempre agradar ao público fiel da dupla. 


Acompanhe Dório e Gabriel nas redes sociais. 
FACEBOOK:  Dório e Gabriel
INSTAGRAM: @dorioegabriel
YOUTUBE: DÓRIO E GABRIEL

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de julho de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES