Deputado Federal Evair de Melo realiza entrega de respirador pulmonar ao município de João Neiva

Na tarde da última quinta-feira (06), o Deputado Federal Evair de Melo esteve na Prefeitura de João Neiva para realizar a entrega de um respirador pulmonar. O aparelho será utilizado na sala de emergência ou de recuperação do Hospital Sagrado Coração de Maria, ou para auxiliar nas ambulâncias que atendem o município.

07 de agosto de 2020 às 00h00.

Na tarde da última quinta-feira (06), o Deputado Federal Evair de Melo esteve na Prefeitura de João Neiva para realizar a entrega de um respirador pulmonar. O aparelho será utilizado na sala de emergência ou de recuperação do Hospital Sagrado Coração de Maria, ou para auxiliar nas ambulâncias que atendem o município.

A entrega do aparelho foi realizada na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito Geraldo Barcelos, da primeira-dama Mônica Xavier, dos secretários municipais de Saúde, Cristina Valéria Guimarães, de Administração, Otávio Junior, de Obras, Rafael Borgo e de Meio Ambiente, Paulo Sérgio de Azevedo, demais autoridades e funcionários da prefeitura.

“Agradecemos ao Deputado Evair de Melo que destinou o aparelho ao nosso município e que será de grande importância para dar suporte no atendimento direto à população. Estamos trabalhando de forma efetiva no combate ao Coronavírus e a doação desse respirador irá contribuir ainda mais”, destaca o prefeito Drº Otávio.  

O ventilador pulmonar é parte do apoio estratégico do Governo do Federal no atendimento aos estados no apoio ao combate do Coronavírus. As entregas levam em conta a capacidade instalada da rede de assistência em saúde pública, principalmente nos locais onde a transmissão está se dando em maior velocidade.

“O repasse desse respirador pulmonar fará a diferença no atendimento ao paciente que esteja em situação crítica. O Governo Federal vem trabalhando para que todos os municípios do Espírito Santo sejam contemplados com o equipamento, e na condição de vice-líder do governo na Câmara, junto ao presidente Jair Bolsonaro e o Ministério da Saúde, garanto ninguém fica para trás”, destaca Evair de Melo.

A Secretária Municipal de Saúde, Cristina, fala da importância do aparelho para os atendimentos. “Agora o município conta com mais um aparelho que é de extrema importância para salvar vidas. O respirador pulmonar contribui no atendimento aos pacientes que apresentam casos delicados e propícios a intubação, assim, minimizando o tempo no atendimento”, finaliza.

O respirador é um modelo portátil, podendo ser utilizado de forma móvel, em caso de necessidade para remoção do paciente em ambulâncias ou unidade hospitalar.

 

 

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.