Escolas do município ultrapassam metas projetadas no Ideb referente ao ano letivo de 2019

As escolas municipais de João Neiva apresentaram um bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano letivo de 2019. Foram avaliadas as turmas de 5° e 9° anos das escolas municipais.

O Ideb, criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

Calculado a partir das notas dos alunos nas provas de Língua Portuguesa e Matemática e da taxa de aprovação (Fluxo X Aprendizagem), as escolas do município apresentaram médias acima das metas projetadas.
Com o trabalho pautado na formação dos profissionais da Educação e na organização e acompanhamento das ações da rede, trabalhando de forma integrada Secretaria e Escolas com o objetivo de formar o aluno de forma integral é que foi possível o resultado.

Parabéns  profissionais da educação, familiares e alunos do município pelas notas alcançadas no IDEB.

Data de Publicação: quarta-feira, 16 de setembro de 2020