Semuc oferece oficinas gratuitas

A prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semuc), oferece oficinas gratuitas para os moradores do município. São ofertados cursos de violão, italiano, artes visuais e teatro. Para se inscrever basta preencher uma ficha cadastral na própria Secretaria.

Segundo o professor da oficina de teatro, Ricardo Rodrigues, o fato das aulas serem gratuitas dá oportunidade à comunidade de conhecer novas linguagens que não são tão comuns no cotidiano da cidade.

Para ele "os contatos com essas oficinas, além de estar em contato com a cultura, realizam o social". O professor acrescenta ainda que "os elementos que os alunos aprendem levam para outros lugares, pois tenho alunos referências nas escolas, por exemplo", afirma.

Para o estudante da oficina de violão Luiz Otávio Cherque, 10, o curso atende às suas perspectivas. "Eu acho o curso muito bom. O professor é muito bom", afirma o aluno que quando crescer pretende tocar em festas.

Serviço:

E-mail: cultura@joaoneiva.es.gov.brsemucjn@yahoo.com.br