Secretarias de Saúde e de Educação, promovem evento dedicado aos cuidados com a saúde e higiene bucal

A Secretária Municipal de Educação e Desporto juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a SEMANA DE SAÚDE BUCAL, com atividades preventivas e educativas, relativas a importância da Higienização Bucal.

As atividades da Semana de Saúde Bucal foram direcionadas aos estudantes das escolas municipais de ensino, mas também se ampliaram a toda a comunidade.

Durante o evento, aconteceram várias apresentações, mostrando a importância e os resultados da boa escovação, visando manter a saúde bucal.

O prefeito Romero, que esteve presente no evento, comentou sobre a importância da educação das crianças. “É muito importante começar a prevenção e a educação da saúde bucal desde criança”.

Segundo o secretario de saúde, Paulo Jorge Mattos , a conscientização das crianças quanto à destruição da dentição é importante, é uma questão cultural.

Para a secretária de educação e desportos, Marciela José, a educação e a saúde devem caminhar juntamente. “A prevenção em qualquer área tem uma grande importância, ainda mais quando se trata de saúde e da educação das crianças”, frisou a secretária.

Publicado em sábado, 02 de maio de 2015