Declaração do Simples Nacional começa a partir da próxima segunda (11)

A partir da próxima segunda (11) está aberto o cadastro para declaração do Simples Nacional dos Microempreendedores Individuais (MEI) do município de João Neiva. Ela poderá ser realizada até o dia 30 de maio, seja diretamente na Sala do Empreendedor da Prefeitura de João Neiva, localizada na Avenida Presidente Vargas, 157, Centro, ou através do link www.portaldoempreendedor.gov.br.

07 de janeiro de 2021 às 00h00.

Gerente da unidade municipal do microcrédito/agente de desenvolvimento Hellaine Passos em atendimento.

De acordo com a gerente da unidade municipal do microcrédito/agente de desenvolvimento Hellaine Passos o objetivo da declaração é informar à receita quais os rendimentos auferidos pelo MEI durante o ano. “Ela é indispensável para garantir que o seu negócio funcione regularmente perante a Receita Federal”.

A declaração, que é anual, deve ser feita somente pelo microempreendedor que tem seu CNPJ devidamente registrado. “É necessária a apresentação de documentos com foto (RG ou carteira de habilitação) e comprovante de residência atualizado”, relata Hellaine.

Para os cadastros presenciais algumas medidas serão tomadas devido à pandemia. “É necessário o agendamento através dos números (27) 3258- 4736 ou 99694-6290, evitando-se assim aglomerações. O atendimento será realizado individualmente, seguindo todos os protocolos de higienização”, salienta a gerente.

Serviços

Além da declaração simples nacional, a Sala do Empreendedor de João Neiva oferece: formalização, alteração cadastral, baixa empresarial, declaração nacional do simples nacional, microcrédito, informações referentes a nota fiscal (comércio e serviço), emissão de certidão de regularidade fiscal e tributária, orientação para procedimentos de regularização de registro e funcionamento, cursos e oficinas, emissão de guia para pagamento mensal (DAS).

Em caso de dúvidas o cidadão pode entrar em contato através dos números (27) 3258- 4736 e 99694-6290. Se preferir o setor também possui o e-mail saladoempreendedor@joaoneiva.