Sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas? Faça sua manifestação na ouvidoria da PMJN

Você sabia que a Prefeitura de João Neiva possui ouvidoria? Ela é um canal de comunicação e diálogo entre o cidadão e a administração pública e tem como objetivo proteger os interesses dos cidadãos que buscam no poder executivo municipal um meio de expor seus anseios, auxiliando o órgão na busca de melhoria dos serviços públicos.

O cidadão pode encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas clicando aqui. Os atendimentos também são oferecidos presencialmente na sala da Controladoria Geral do Município, situada na sede da prefeitura, localizada na Avenida Presidente Vargas, 157, João Neiva ou através do telefone (27) 3258-4716, no horário de 07 às 13h. As demandas podem ser feitas de forma anônima.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, salienta a importância da ouvidoria. “Através desse canal conseguimos mensurar com mais clareza como estão os serviços que oferecemos, possibilitando-nos assim atender às demandas do cidadão. Nada melhor que ouvir a comunidade para levar um serviço de qualidade, eficaz, mais humano e mais digno”.

O ouvidor do município de João Neiva Wenderson Antônio da Silva Fávaro conta que as ferramentas públicas como a Ouvidoria e o Portal da Transparência são importantes meios de verificação da utilização apropriada dos recursos públicos. “Destaco que as ações da gestão pública só serão legítimas quando amparadas pelos próprios cidadãos, utilizando-se do controle social, como meio de cidadania”.

Ele completa informando que a Ouvidoria desempenha um significativo papel na construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres, valorizando o controle social, pelo que incentiva a população a utilizar o serviço. “Com esse canal o cidadão, por meio de suas manifestações, avalia os serviços públicos recebidos, bem como controla e participa da Administração Pública”.

Entre em contato. Nós queremos te ouvir!

Publicado em sexta-feira, 08 de janeiro de 2021

Atualizado em terça-feira, 19 de janeiro de 2021