PMJN faz serviços paliativos em trechos críticos na cidade

Com o objetivo de restabelecer o fluxo e mobilidade urbana nos bairros e garantindo ao cidadão o direito de ir e vir a Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu), começou desde segunda-feira (04) a realizar serviços paliativos em trechos críticos no asfalto e pavimentação em toda a cidade.

O prefeito da cidade, Paulo Sérgio Micula, salienta que esse paliativo ajuda na acessibilidade e conforto imediato dos locais que estão intransitáveis. “Nossa intenção é fazer as ruas novamente. Mas para isso é necessário realizar licitação que é um processo demorado. Assim, para que o cidadão consiga transitar um pouco melhor, optamos por esse trabalho que é mais rápido”.

Até o momento o executivo já realizou os reparos nos seguintes bairros: Centro, Floresta, São Carlos II, Piraqueaçu, Bairro de Fátima. Hoje (12) o serviço foi realizado no Gadioli. “Será feito em todos os bairros do município onde possui pontos de calçamento danificados que necessitam de reparos”, relata o secretário da Semosu Allan Dantas de Azevedo.

O morador de João Neiva Ramon Velasco aprova as ações que estão sendo tomadas nesse início da gestão, até porque o período de transição entre um prefeito e outro exige demais da nova administração. “Como as obras realizadas pela prefeitura devem passar por licitação, creio que a nova administração está agindo da forma correta: realizando obras paliativas para que, posteriormente, possa contratar uma empresa especializada para finalizá-las de maneira correta e como a população de João Neiva merece.

As reconstruções estão sendo efetuadas com equipe própria da secretaria, reaproveitando os blocos que sobraram da revitalização do Centro da cidade.

Além disso, a prefeitura também está efetuando lavagem com carro pipa e revestimento de cal do meio fio na Avenida Hélio Guasti, recolhimentos de entulhos e serviço de roçada em todo o município. “Em relação a roçada, o quadro de funcionários para este serviço está reduzido, porém, já estamos tomando as medidas de recomposição de equipe para poder atender a cidade de forma satisfatória com esse serviço”, diz Allan.

Publicado em terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Atualizado em terça-feira, 19 de janeiro de 2021