Prefeitura faz grande ação no bairro Cristal

A Prefeitura de João Neiva em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a EDP Escelsa estão executando uma grande ação no bairro Cristal. Ela contempla capina, roçagem e limpezas de vias públicas, poda de árvores, melhoria na pavimentação da entrada principal de acesso ao bairro, revitalização da praça, retirada de entulhos, caiação de meio-fio e o conserto de galerias e tampas de drenagem.

Texto  Sumaida Zuccolotto
25 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Nossos servidores realizam o serviço com muito carinho e capricho.

A Prefeitura de João Neiva por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semosu) e em parceria com as Secretarias de Agricultura (Semag) e Saúde (Semsa), Defesa Civil, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a EDP Escelsa estão executando uma grande ação no bairro Cristal. Ela contempla capina, roçagem e limpezas de vias públicas, poda de árvores, melhoria na pavimentação da entrada principal de acesso ao bairro, revitalização da praça, retirada de entulhos, caiação de meio-fio e o conserto de galerias e tampas de drenagem.

O trabalho está sendo elaborado por cerca de 20 profissionais, tendo se iniciado na última terça-feira (23) e com expectativa de que termine na próxima sexta (26). Essa mesma ação já foi realizada nos bairros Santo Afonso e Acioli e, segundo a Semosu, a intenção é atender todos os bairros e localidades do município.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, salienta que uma cidade limpa e organizada, além de ser mais agradável para o morador, abre as portas para os visitantes e beneficia a saúde. “Por exemplo, um turista chega aqui e vê o município todo largado. Com certeza ele não terá mais vontade de voltar, até porque hoje as pessoas de cidade grande querem conhecer o interior e, sendo João Neiva tão bonita e tendo tanta coisa a oferecer, merece ser melhor cuidada. Estamos investindo na cidade”.

A secretaria destaca que as ações possuem o objetivo de ir melhorando gradualmente a situação urbanística da cidade, bairro a bairro, de forma organizada e planejada. “Quando você aglutina os serviços consegue ganhar em produtividade e trazer mais qualidade urbanística aos bairros e bem-estar aos cidadãos. Contamos com a participação e colaboração da comunidade, pois de forma gradual vamos atender todos os bairros”, menciona o secretário Allan Dantas de Azevedo.

O morador do bairro, Sr. Elias Ribeiro, diz que esse tipo de trabalho não acontecia há muito tempo. “Estou achando o serviço sensacional. Estávamos precisando disso, principalmente em relação à capina e roçagem, pois tinha muito mato”, conta feliz o aposentado.