Abertas inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2021

Você já pensou em fazer intercâmbio nos Estado Unidos? Se sim, aproveite a oportunidade, pois a Embaixada Americana está com inscrições abertas para o programa Jovens Embaixadores 2021. As inscrições já estão abertas e podem ser executadas até o próximo dia 07 (domingo).

De  Sumaida Zuccolotto
Texto  Sumaida Zuccolotto
26 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Imagem ilustrativa.

Você já pensou em fazer intercâmbio nos Estado Unidos? Se sim, aproveite a oportunidade, pois a Embaixada Americana está com inscrições abertas para o programa Jovens Embaixadores 2021. As inscrições já estão abertas e podem ser executadas até o próximo dia 07 (domingo), clicando aqui. A viagem acontece em 02 de julho de 2021.

Segundo o site do Governo Estadual o programa tem como objetivo promover o protagonismo juvenil, o empreendedorismo social, bem como o fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre as nações. Os estudantes brasileiros ficarão três semanas nos EUA.

O site também comunica que para o desenvolvimento do processo de seleção as Instituições Parceiras (IPs) no Espírito Santo são o Centro Binacional (IBEUV) Vila Velha e a Secretaria da Educação (Sedu), juntamente com as Superintendências Regionais de Educação (SRE).

Como estamos em uma pandemia, caso não seja possível realizar a viagem os selecionados podem participar de um intercâmbio online, de forma interativa e inovadora. O edital e mais informações sobre o programa podem ser conferidas clicando aqui.

O programa

O site explica que o programa Jovens Embaixadores é direcionado a jovens estudantes que buscam soluções criativas para problemas em suas comunidades, por meio de ações de empreendedorismo social – entendidos, nesta ação, como o conjunto de ações que levam a uma transformação social positiva, desenvolvendo uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade, independentemente de serem grandes ou pequenas ações, ou da área de empreendedorismo, que pode abranger, por exemplo, inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais, cooperativas em geral, entre outras.

Ele completa informando que dentre as atividades do programa de 2021 estão incluídas visita a Washington, D.C., com oficinas sobre liderança e empreendedorismo e visitas a escolas, projetos de empreendedorismo social e reuniões com representantes do Governo. Os estudantes visitarão ainda o estado de Vermont, no norte dos Estados Unidos, onde participarão de atividades relacionadas ao tema do programa, além de conhecer projetos de empreendedorismo jovem e fazer apresentações sobre o Brasil.

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.