Novas ações são implantadas no setor de fiscalização para minimizar a proliferação da Covid-19

Procurando minimizar a proliferação da Covid-19 e das suas variantes foram implantadas novas práticas no setor de fiscalização da Prefeitura de João Neiva. A equipe teve a carga horária ampliada e novos profissionais foram nomeados para trabalhar na função. Além disso estão sendo executadas abordagens procurando orientar a população acerca do problema e a importância das medidas de prevenção. Também foram criadas barreiras sanitárias.

Texto  Sumaida Zuccolotto
01 de abril de 2021 às 00h00.

Dois dos novos fiscais da equipe de Fiscalização da Prefeitura de João Neiva.

Para eventuais denúncias de aglomeração e/ou situações irregulares frente ao decreto de prevenção e combate ao novo coronavírus, a população pode realizar denúncia através do número (27) 99575-9013 ou no site da prefeitura clicando aqui. Elas podem ser efetuadas das 7 às 22h, todos os dias da semana. Em outros horários as denúncias podem ser feitas através do número 190, diretamente na Polícia Militar. As denúncias são totalmente sigilosas e podem ser feitas de forma anônima.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, pede a colaboração e o empenho de todos no cumprimento das medidas de prevenção. “Nosso foco é a orientação e a prevenção. Fique em casa! É de extrema importância que a população siga as orientações de higiene, distanciamento e isolamento social e só saia de casa quando for realmente necessário e usando a máscara de proteção, o que possibilitará a diminuição das restrições”.

O secretário de saúde da cidade Dirceu Antônio Gripa salienta que além de outras ações da prefeitura para o enfrentamento da pandemia, os servidores da fiscalização estão atuando incansavelmente em seu trabalho, porém, é necessário que as pessoas façam a sua parte.

Dois dos novos fiscais da equipe de Fiscalização da Prefeitura de João Neiva.