Enquanto sou cuidado, cuido do outro: Prefeitura de João Neiva lança campanha com o objetivo de arrecadar alimentos e itens de limpeza para os mais carentes

Imagem ilustrativa.

A partir de amanhã (28) a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades) e com o apoio da Secretaria de Saúde (Semsa), o setor da Defesa Civil e a Câmara de vereadores da cidade iniciará a Campanha “Enquanto sou cuidado, cuido do outro”, cujo objetivo é o incentivo de ação humanitária de doação de alimentos não perecíveis e itens de limpeza durante o período de vacinação contra a Covid-19, com a finalidade de amparar as famílias em condições de vulnerabilidade socioeconômica decorrente dos efeitos da pandemia.

O recolhimento dos produtos da campanha, que segue até o final da imunização contra o novo coronavírus, acontece nos locais e horários definidos para aplicação das doses. Quem ainda não vai receber a vacina também pode fazer sua doação, diretamente na Semtades, de 7 às 12h, de segunda a sexta, na rua Pedro Zangrande, nº 125, Centro ou nas Unidades de Saúde do município.

O prefeito da cidade, Paulo Sérgio Micula, salienta que o momento é crítico e que toda ajuda é bem-vinda. “Essa parceria com a sociedade civil é essencial para, pelo menos, dar uma aliviada na situação ruim que muitas pessoas estão passando, não apenas em João Neiva, mas em todo o mundo”.

Os itens recebidos em doação serão reunidos e organizados para comporem cestas básicas e kits de material de limpeza, sob a orientação dos membros dos Conselhos Municipais de Assistência Social e de Segurança Alimentar e Nutricional.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em terça-feira, 27 de abril de 2021