Prefeitura de João Neiva lança projeto voltado para a educação do município

A Prefeitura de João Neiva está lançando o projeto “Roda de Conversa: Falando de Educação”, que tem como objetivo a ampliação da gestão democrática e participativa; a comunicação acerca dos encaminhamentos da secretaria no decorrer do trimestre letivo e o fortalecimento da mobilização social pela implementação do sistema municipal de ensino da cidade, além da busca de capacitação para os profissionais, melhorando cada vez mais a educação da cidade.

De  Sumaida Zuccolotto
Texto  Sumaida Zuccolotto
30 de abril de 2021 às 00h00.

Imagem ilustrativa.

A Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Educação (Semed), está lançando o projeto “Roda de Conversa: Falando de Educação”, que tem como objetivo a ampliação da gestão democrática e participativa; a comunicação acerca dos encaminhamentos da secretaria no decorrer do trimestre letivo e o fortalecimento da mobilização social pela implementação do sistema municipal de ensino da cidade, além da busca de capacitação para os profissionais, melhorando cada vez mais a educação da cidade.

O primeiro encontro acontecerá nos dias 4 a 6 de maio, de forma online, e terá como tema “Gestão Democrática e Participativa”. “As perguntas relacionadas ao tema, bem como a sugestão de novos temas e perguntas poderão ser encaminhadas para o link forms.gle/T78fWCaPSeLpqY1S8, até o dia 2 de maio, às 12 horas”, informa a secretária de Educação Marciela José.

Para participar, o interessado pode se inscrever também até o dia 2 de maio através do link forms.gle/pTcca6qjkHSJ5RpMA. “Cada encontro terá duração máxima de 1h30 e contemplará uma palestra com tema de relevância educacional, apresentação das ações e encaminhamentos da Semed, finalizando com um bate-papo com perguntas e respostas”, relata Marciela.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, salienta que essa é uma ação muito relevante para a educação do município. “Capacitar nossos servidores e colaboradores faz parte de uma estratégia que visa melhorar o trabalho da prefeitura e, como sabemos, uma boa educação transforma vidas. Investir na educação é primordial e através da capacitação estamos melhorando nossos servidores para proporcionar uma educação de qualidade e exemplo”.

Roda de Conversa: Falando de Educação

O projeto tem como público-alvo profissionais da educação, conselheiros dos conselhos vinculados à educação, membros dos conselhos de escola, além do Poder Legislativo e demais interessados.

Os encontros serão trimestrais e enquanto perdurar a pandemia Covid-19 eles serão online. O público-alvo será atendido em momentos distintos, ou seja, haverá um encontro para cada representatividade.

Segue cronograma do primeiro encontro:

Público-alvo

Data

Horário

Profissionais da educação

04/05/2021

16h

Conselheiros de conselhos ligados a educação

05/05/2021

16h

Poder Legislativo e demais interessados

06/05/2021

16h

 

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

  • O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva, de Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e de 12:30 às 16:30.

Fale Conosco

  • WhatsApp: (27) 99613-1425
  • E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

  • Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES

Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de João Neiva. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.