Nova IN irá aperfeiçoar e melhorar o trabalho da Prefeitura de João Neiva

Imagem ilustrativa.

Com o objetivo de aperfeiçoar e melhorar o trabalho interno da Prefeitura de João Neiva o executivo, através da Controladoria Geral, realizou na última quinta-feira (20) um debate com servidores da Secretaria de Finanças (Semfi) a fim de criar uma nova Instrução Normativa (IN) para a Prestação de Contas Anual dos Gestores Municipais. Participaram da reunião, além do controlador Cássio Dias Lopes, o secretário da Semfi Luiz Alberto Sanches e os contadores Nicollas Neves, Nikolas Nunes e Wdson Pimenta.

O intuito é implementar um plano de melhorias nos procedimentos internos da Administração Pública Municipal com o envolvimento dos responsáveis.

A Instrução Normativa, que é seguida por vários setores do executivo e elaborada de acordo com o segmento, é um documento interno que tem por finalidade normatizar métodos e procedimentos, bem como regulamentar matéria específica anteriormente disciplinada a fim de orientar os dirigentes e servidores no desempenho de suas atribuições.

O controlador salienta que os auditores internos Graziela Giacomin Prado e Isaac Lopes Santana estão promovendo um estudo minucioso para realizar a atualização das Instruções Normativas já existentes e, se entenderem necessário, a controladoria promoverá reuniões para a criação de novas IN’s dos outros segmentos.

Para Graziela “o trabalho representa o aperfeiçoamento dos processos internos da prefeitura e trará sustentação para o aprimoramento das informações enviadas aos órgãos de Controle Externo e, inclusive, pareceres emitidos pelo Controle Interno Municipal”.

Publicado em sexta-feira, 21 de maio de 2021