Prefeitura de João Neiva entrega Escavadeira Hidráulica que executará serviços na zona rural

“Investir no campo é ajudar a alavancar a economia da cidade”. (Prefeito Paulo Sérgio Micula)

Amanhã (28), às 15h, a Prefeitura de João de Neiva, através da Secretaria de Agricultura (Semag), entregará uma Escavadeira Hidráulica para trabalhos que irão beneficiar o homem do campo. A máquina foi uma doação ao município através de um pedido feito pelo Deputado Estadual Vandinho Leite ao Governo do Espírito Santo, que realizou o atendimento através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A entrega acontecerá no Mercado Municipal, ao lado da sede da prefeitura da cidade, e contará com a presença, além do prefeito Paulo Sérgio Micula e do vice Renan Patuzzo, do Deputado Estadual Vandinho Leite, do secretário da Seag Paulo Foletto e de vereadores e autoridades locais.

A agricultura é um setor importantíssimo na geração de emprego e renda do município de João Neiva e certamente o equipamento será de grande importância para os agricultores e cidadãos do campo. “Investir no campo é ajudar a alavancar a economia da cidade”, ressalta o prefeito.

Dentre suas muitas utilidades, a máquina executa a construção de caixa seca, auxilia na construção de barragens, na reabertura de estradas e na limpeza de córregos. “A máquina, que é nova, tem um rendimento muito maior no trabalho que realiza, além de fazer o serviço com mais eficiência e rapidez que outros equipamentos. Com certeza ela só tem a contribuir na zona rural”, enfatiza o secretário da Semag Danilo Sanson.

O prefeito salienta a importância das parcerias em seu governo. “Essa grande realização é fruto de muito trabalho, pois sempre estamos indo buscar parcerias e apoios, seja junto a empresas privadas ou órgãos públicos, tudo para construir uma cidade cada vez melhor para o cidadão”.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em quinta-feira, 27 de maio de 2021