Prefeitura de João Neiva apresenta metas fiscais aos vereadores da cidade

No último dia 31 (segunda) o prefeito Paulo Sérgio Micula, os contadores e o secretário da Fazenda (Semfa) de João Neiva Luiz Alberto Sanches, atendendo às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), se reuniram com representantes do legislativo visando dar transparência ao cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2021.

De  Sumaida Zuccolotto
Texto  Sumaida Zuccolotto
03 de junho de 2021 às 00h00.

Apresentação das metas fiscais da PMJN aos vereadores da cidade.

Na reunião os representantes do Executivo também prestaram informações acerca das ações do governo municipal para atingir as metas fiscais (Arrecadação e Despesa) estabelecidas no Orçamento para o ano de 2021.

O contador Wdson Marcos Santos Pimenta destacou que a apresentação realizada foi bastante elogiada e que segundo relatos de ouvintes essa foi a primeira vez que o Executivo apresentou as metas contidas no orçamento de forma clara, objetiva, simplificada e autoexplicativa. “Ela acontecerá sempre no mês subsequente ao encerramento de um quadrimestre”.

Ele acrescenta que esse trabalho de transparência e clareza nos atos públicos é relevante, pois demonstra um compromisso com a população e com os servidores da cidade. “Além de cumprimos o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) diz, também atendemos a uma solicitação do Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo (TCE-ES)”.

O Presidente da Câmara, Glauber Tonon, parabenizou toda a equipe da prefeitura pela responsabilidade e transparência mantidas nesse início de mandato. “Transparência na gestão pública é sinônimo de responsabilidade com o dinheiro público”, salienta.