Servidores da Prefeitura de João Neiva recebem capacitação para ofertar aos cidadãos um trabalho de mais qualidade e com maior agilidade

Secretária da Semfi Luanna Matiuzzi Bedonni e secretário da Semfa Luiz Alberto Sanches.

Ontem (09) servidores da Secretaria da Fazenda (Semfa) da Prefeitura de João Neiva receberam treinamento da Secretaria de Finanças (Semfi) da Prefeitura de Ibiraçu, visando o aprimoramento das ações da Secretaria para o fim de executar um trabalho cada vez melhor e mais ágil, tanto para os cidadãos como para serviços internos. Participaram da capacitação o tesoureiro Wagner Henrique Lemos, a assessora administrativa Maria Paulina Vicente Deoclécio Duarte e o contador Nícollas Neves, bem como o secretário da Semfa Luiz Alberto Sanches.

A equipe teve orientação técnica na operacionalização do sistema de Operações Bancárias Nacional (OBN), cujo sistema é operado junto ao Banco do Brasil procurando reduzir o custo com tarifas bancárias em até 70%. “Essa operação objetiva a prestação de serviços de pagamentos eletrônicos de forma segura, por meio de ordens bancárias, ao município e a todos os órgãos da administração pública direta, incluindo as contas das secretarias e fundos municipais” explica o secretário Sanches.

Ele destaca ainda que com essa operacionalidade uma única ordem bancária poderá conter vários favorecidos distintos de créditos junto ao município. Além disso, haverá simplificação nas operações de transferências TED/DOC, folha de pagamentos, depósitos judiciais, pagamentos de GRU, DARF, DARF simples e GPS de qualquer Banco do Território Nacional, através do Banco do Brasil.

O secretário completa agradecendo a tesoureira Eulália Jacob da Vitória e a secretária da Semfi Luanna Matiuzzi Bedonni pela presteza e cooperação aos servidores de João Neiva.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em quinta-feira, 10 de junho de 2021