Prefeitura de João Neiva realiza “Campanha do Agasalho 2021”

Imagem ilustrativa.

O inverno chegou e com ele a necessidade de se agasalhar. Pensando assim a Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Saúde (Semsa), está realizando a “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de recolher roupas de frio e cobertores para as pessoas que deles necessitam. As doações da campanha que tem como lema ‘Toda roupa tem uma história, escolha um final feliz para ela’ podem ser efetuadas em todas as Unidades de Saúde da cidade, de 7 às 16h30, durante todo o inverno.

Em João Neiva as temperaturas já chegaram a 10º. “Infelizmente tem muita gente que não possui um agasalho quentinho para se aquecer nessa época do ano. Vamos doar, pois o frio dói. Vamos destinar as roupas que não usamos para quem mais precisa, afinal toda roupa tem uma história, escolha um final feliz para ela”, diz a servidora da prefeitura Eliani Rossoni.

Ela acrescenta que quem é acostumado com o calor joãoneivense está se surpreendendo com as noites frias e muitas pessoas estão passando um momento de dificuldade.

Com a chegada do frio “nós separamos nossos casacos e nossas roupas mais quentes para poder sair nas ruas neste período, mas o que muita gente esquece é que tem muitas pessoas que estão sofrendo muito no inverno. Por isso, se você tem roupas no armário e não as usa mais, elas podem ajudar a esquentar alguém. Chegou a hora de aquecer as pessoas em situação de vulnerabilidade. Participe dessa campanha!”, pedi o vice-prefeito Renan Pattuzzo.

Campanha de alimentos e itens de limpeza

Além da campanha de agasalho a prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades) e com o apoio da Semsa, do setor da Defesa Civil e da Câmara de Vereadores, também está executando a Campanha “Enquanto sou cuidado, cuido do outro”, cujo objetivo é a doação de alimentos não perecíveis e itens de limpeza durante o período de vacinação contra a Covid-19, com a finalidade de amparar as famílias em condições de vulnerabilidade socioeconômica decorrente dos efeitos da pandemia.

O recolhimento dos produtos acontece durante a aplicação das doses, e também na Semtades, de 7 às 12h, de segunda a sexta, na rua Pedro Zangrande, nº 125, Centro, ou nas Unidades de Saúde do município, de 7 às 16h30, também de segunda a sexta-feira.

Sumaida Zuccolotto

Publicado em sexta-feira, 09 de julho de 2021