Programa Reflorestar chega a João Neiva

A partir da próxima semana os produtores rurais de João Neiva poderão se inscrever no Programa Reflorestar, que é idealizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo e tem como objetivo manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal, criando oportunidade e renda para os produtores rurais.


A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN) está apoiando o Programa, que é todo financiado pelo Governo Estadual, mediante o cadastramento e o incentivo aos produtores rurais.

Os produtores que fizerem parte do programa irão receber a visita de técnicos da Agroplant, empresa licitada para a implementação do Programa, detalhando o que é necessário para realizar o reflorestamento.

A princípio, serão registrados no Programa 30 produtores rurais. Os produtores terão reconhecimento pelos serviços prestados ao meio ambiente por meio do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), mecanismo de estímulo aplicado pelo Programa Reflorestar.

Segundo Marciano Vescovi Saccani, assessor administrativo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semag), a PMJN, por meio da Semag, já incentiva e realiza trabalhos de recuperação das florestas com os produtores rurais, porém, tal trabalho é feito atualmente com recursos dos próprios produtores. “Essa é uma oportunidade que o produtor possui de desenvolver a questão de proteção ambiental em sua propriedade com subsídio do governo”, afirma. Marciano destaca ainda que o produtor pode obter lucro utilizando árvores frutíferas.

Para participar do Programa basta se cadastrar no site www.programareflorestar.com.br ou entre em contato com Marciano Vescovi Saccani da Semag.

Publicado em quinta-feira, 11 de junho de 2015

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de João Neiva é Segunda a Sexta 07:00 às 11:00 e 12:30 ás 16:30

Fale Conosco

Telefone: (27) 99986-7050
E-mail: ouvidoria@joaoneiva.es.gov.br

Endereço

Av. Presidente Vargas, 157 - João Neiva - ES