Artista expõe quadros em João Neiva nesse final de seman

Texto  Sumaida Zuccolotto
13 de agosto de 2021 às 00h00.

Uma das obras que estarão expostas.

Neste final de semana (14 e 15) a arte vai tomar conta da rua em frente à Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Semuc) da Prefeitura de João Neiva, localizada na Avenida Presidente Vargas, 157, Centro, com a exposição dos quadros da talentosa Delza Reis. As pessoas que quiserem admirar e/ou adquirir poderão comparecer ao local de 8 às 13h, ambos os dias. A apresentação está sendo organizada e apoiada pela Semuc.

A exposição faz parte do novo circuito de Delza “Arte na Praça”, que está se iniciando em João Neiva. “O objetivo dessa apresentação é levar a arte a todos e proporcionar as pessoas momentos de alegria. Eu escolhi começar por João Neiva pela beleza do lugar e pela simpatia dos moradores. Elas são acessíveis e simples”, salienta a artista.

Serão exibidos 14 quadros que descrevem “uma coletânea de notas de aula e marítimas. Ou seja, a natureza na sua amplitude”, revela Delza. Ela acrescenta que para essas pinturas foi utilizada a técnica acrílico sobre tela. “Pinto desde criança, porém, esse método utilizo há cerca de cinco anos e nessa pandemia me dediquei ainda mais, até mesmo como uma terapia contra o estresse. Também trabalho com o acrílico sobre tecido de algodão”.

A artista, que é moradora de Praia Grande, em Fundão, retrata em suas obras a paz e alegria pela vida. Ela também trabalha com fio de malhas, na confecção de tapetes e objetos de decoração.

Então anota na sua agenda aí que nesse final de semana você tem um encontro marcado com a artista plástica Delza Reis.